Notícias

DIA NACIONAL DE LUTA: SINDSEP-ES REALIZA ATO NO HUCAM

Hoje, dia 01 de março, servidores e empregados públicos federais de todo o país protestaram contra os descasos do Governo Federal que tenta, a todo custo, retirar direitos dos trabalhadores.

No Espírito Santo, a ação foi realizada pelo Sindsep-ES em frente à portaria do Hucam, na capital capixaba.

Diretores do Sindicato e trabalhadores distribuíram panfletos informando os problemas existentes na negociação salarial com a Ebserh que, além de impor reajuste zero nas cláusulas econômicas, quer mudar a aplicação da regra para o grau de insalubridade dos empregados, o que pode reduzir salários em até 27%. O impasse levou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). É a 7ª vez que o ACT da Ebserh está sendo mediado no TST, mostrando claramente o desinteresse da empresa em resolver o impasse com os trabalhadores.

O ato realizado pelo Sindsep-ES também chamou a atenção da população para os prejuízos que a Reforma Administrativa, se aprovada no Congresso, trará ao país.

O presidente do Sindsep-ES, Carlos Chácara, alertou sobre o retrocesso que poderá ocorrer, com a precarização do serviço público e até a possibilidade de término do Sistema Único de Saúde. Carlos ainda lembrou aos trabalhadores do Hucam da necessidade de todos estarem unidos e mobilizados na luta contra a reforma e em defesa do serviço e do servidor público.

O Sindsep-ES ainda aproveitou para realizar a sindicalização dos trabalhadores e entregar aos a carteirinha do plano odontológico, um benefício oferecido gratuitamente pelo Sindicato aos companheiros sindicalizados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo