Trabalhadores rejeitam proposta da Ebserh para ACT
Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em assembleia virtual realizada pelo Sindsep-ES, nesta terça-feira, disseram Não! por unanimidade, à proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021, apresentada pela empresa.
Durante a Assembleia presidida pelo presidente Carlos Chácara, os trabalhadores votaram pela manutenção das condições do atual do ACT 2018/2019 e a insalubridade é o principal ponto. Atualmente, o cálculo para o pagamento é feito sob o salário base, mas a empresa, de forma desrespeitosa, quer alterar para o salário mínimo, levando prejuízos aos trabalhadores.
Outros doze estados e o Distrito Federal também rejeitaram, em assembleias, a proposta da empresa, conforme foi apresentado durante a live, também realizada nesta terça-feira (15), com a participação do presidente Carlos Chácara e representantes da Comissão Nacional dos Empregados da Ebserh de todo o Brasil.
O Sindsep-ES continuará na luta para que não haja retrocessos em direitos fundamentais e o trabalho desempenhado seja valorizado.