SINDSEP-ES GANHA AÇÃO E GARANTE QUE MÃE ACOMPANHE FILHO COM DEFICIÊNCIA NAS CONSULTAS
O Sindsep-ES ganhou mais uma ação contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e em defesa dos servidores.
Desta vez, a empresa terá que reduzir para 20 horas semanais a carga horária de trabalho de uma enfermeira, com manutenção da remuneração mensal e sem compensação de horário, enquanto persistir a necessidade de acompanhar seu filho em tratamento de saúde multiprofissional.
Com uma carga horária de trabalho de 36 horas semanais, a servidora do Hucam/ES tem dificuldade para acompanhar os procedimentos médicos – como acompanhamento de consultas e exames – realizados por seu filho de 12 anos que sofre com deficiências físicas e congênitas.
A decisão atende a solicitação do Sindsep-ES. Mais uma vez, com a atuação do sindicato foi possível fazer justiça a uma trabalhadora da área da saúde que tem atuado com empenho ainda maior, em meio a pandemia da Covid-19, que permanece no Estado e o país.
O Sindicato seguirá atuando para garantir os direitos de todos os companheiros, além de se manter à disposição para informar e tirar dúvidas.
Sindicalize-se e fortaleça ainda mais a luta do Sindsep-ES em defesa da categoria.