ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES DA EBSERH VAI COLOCAR EM VOTAÇÃO PROPOSTA PARA ACT
Na próxima sexta-feira, 26, das 7 às 20 horas, o Sindsep-ES realizará assembleia para apresentar e colocar em votação a proposta da Ebserh para renovação do ACT 2020/2021.
COMO VOTAR?
Devido à pandemia de Covid-19, a assembleia será online e todos os trabalhadores da Ebserh devem participar.
Para participar, o trabalhador que não é sindicalizado ao Sindsep-ES deverá, até às 15 horas do dia 24 de março, entrar em contato com o Sindicato, via e-mail – sindsep@sindsep-es.com.br – ou por telefone/Whatsapp – (27) 99202-8092, e fornecer as seguintes informações: Nome Completo; Data de Nascimento; e CPF. Somente após o envio dos dados será possível ao empregado da Ebserh ter liberado o acesso à plataforma de votação, que terá o link https://Sindsep-es.votabem.com.br, que também estará disponível no site (www.sindsep-es.com) e redes sociais do Sindsep-ES no dia 26 de março, entre às 7h e 20horas.
ALÉM DE VERGONHOSA, PROPOSTA DA EBSERH DIVIDE CATEGORIA
Mostrando total desprezo aos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19 colocando suas vidas em risco para salvar outras vidas, a Ebserh, mais uma vez, apresenta uma proposta vergonhosa, que representa perdas irreparáveis para os trabalhadores.
A empresa insiste em manter a proposta de mudança da base de cálculo do adicional de insalubridade, do salário-base para o salário mínimo, inserindo no ACT uma cláusula que não existe, exclusivamente para gerar perdas para os trabalhadores.
Além disso, a Ebserh tem o despautério de apresentar um reajuste linear de apenas R$ 500,00 na tabela salarial vigente para todos os empregados com a alegação pífia de que “a Lei Complementar nº 173/2020, veda a concessão de qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração, até o dia 31/12/2021. Assim, o reajuste linear só pode ser concedido devido à redução dos gastos com o adicional de insalubridade”, o que é uma falácia, pois, como todos sabem, o ACT é referente à data-base do ano passado, quando sequer havia alguma especulação a respeito dessa Lei.
PARTICIPE! SEU VOTO REPRESENTA O FUTURO DA CATEGORIA. NOSSA UNIÃO NÃO TEM PREÇO!