Notícias

NA MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA, SINDSEP-ES DEFENDE SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS

Em defesa dos servidores e dos funcionários públicos, o Sindsep-ES foi a Brasília para participar da Marcha da Classe Trabalhadora, “Dignidade para quem faz o Estado”, ação que contou com a participação na organização do presidente do Sindsep-ES, Carlos Chácara.

“Protestamos contra tudo o que foi feito para acabar com os direitos dos trabalhadores. Somos contra a reforma trabalhista e previdenciária e queremos a reestruturação das carreiras”, comentou Carlos Chácara, durante o movimento realizado nesta quarta-feira (22).

Em faixa do Sindsep-ES estava escrito: “Servidores e empregados públicos valorizados e estatais fortalecidas para um Brasil soberano”. A manifestação foi realizada pela CUT Brasil e por outras centrais sindicais, dentre elas a Condsef/Fenadsef, da qual o Sindsep-ES faz parte.

O movimento também reivindicou reajuste digno para todos os servidores públicos ainda em 2024, em todos os setores do funcionalismo, negociações mais justas com os trabalhadores, arquivamento da PEC-32 – que destrói os serviços públicos e a estabilidade dos servidores – e desenvolvimento econômico e social.

A participação e organização do Sindsep-ES na Marcha da Classe Trabalhadora é um marco na luta pela dignidade e valorização dos servidores públicos. O sindicato reafirma assim seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e a busca por um serviço público eficiente e justo, demonstrando que a união e a mobilização são fundamentais para a conquista de um futuro melhor para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo