REJEITADA PROPOSTA DE ACT DA EBSERH QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES DOS TRABALHADORES
Em votação realizada pelo Sindsep-ES, os trabalhadores da Ebserh rejeitaram nesta quarta-feira (23), a última proposta de Acordo Coletivo de Trabalho(ACT) 2020/2023 proposto pela empresa.
Para o NÃO foram 407 votos e apenas 46 votos a favor. Não houveram abstenções. A votação foi realizada no auditório da Endoscopia e do Noé no Hucam.
Além da votação, o sindicato realizou Assembleia Geral, também no HUCAM, no local de trabalho dos empregados lotados no Espírito Santo, quando foi detalhada pelo sindicato a proposta e esclarecidas dúvidas do ACT. A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sindsep-ES, Carlos Chácara, acompanhada por membros da diretoria e do setor jurídico.
O resultado será encaminhada para a CONDSEF, que atua com a Convocatória das Assembleias Locais. O Sindsep-ES seguirá na luta por um Acordo Coletivo justo, que atenda aos anseios dos trabalhadores da categoria, que atuam diuturnamente salvando vidas, notadamente durante a pandemia da covid-19.
Veja aqui a proposta rejeitada pelos companheiros da Ebserh:
I – Reajuste de 20% para os ocupantes dos cargos de Assistente Administrativo e Técnico (todas as especialidades) e de 13% (treze por cento) para os demais cargos sobre a tabela salarial vigente, a ser aplicado a partir de março/2022, sem retroatividade;II. Mudança da base de cálculo do adicional de insalubridade, do salário-base para o salário mínimo, a partir de março/2022, com destinação de 100% dos recursos oriundos dessa mudança para a implementação de Parcela Fixa de Natureza Indenizatória (PFNI), não reajustável, para os empregados que terão a base de cálculo alterada, ou seja, para os empregados admitidos até 31 de julho de 2019 e que recebem o adicional de insalubridade sobre o salário-base; III. Alteração da redação das cláusulas 2ª, 4ª, 12ª, 13ª, 14ª, 17ª e 27ª; IV. Manutenção de todas as demais cláusulas sociais do ACT vigente; V. Vigência de 3 anos (mar/2020 a fev/2023);